Eles brigam por três motivos principais, na Natureza: disputa de fêmeas, território e comida. Em casa, normalmente, os gatos formam um bando, como se fosse uma família e se sentem ofendidos se, por exemplo, um outro macho adulto resolve invadir o quintal.
O macho do bando (se houver mais de um, o líder pode ser o que tiver a cabeça maior ou o mais velho ou o primeiro que chegou, depende), deixa claro que é o dono do pedaço e, normalmente, o bando se une e o visitante indesejado não volta mais a ameaçar o grupo.
Brigas entre os membros do próprio grupo também são comuns. Um, acorda com mau humor e sai no tapa com o outro, igualzinho aos humanos. Eles também brigam de mentirinha, só para treinar, como os meninos, fingindo que são mestres do Kung-Fu, fingem que dão chutes e golpes, até que acertam uma canelada de verdade e vão brincar com figurinhas.
Se a briga estiver feia mesmo, você pode separar os brigões fazendo barulho, batendo os pés no chão, batendo palmas, ou, acredite, imite uma tremenda freada de carro, eles se assustam e desviam a atenção para o perigo externo e a briga acaba. Se a coisa estiver mesmo feroz, principalmente entre cachorros grandes, jogue água com a mangueira, não chegue perto, pois, com certeza, sobra mordida para você também.
Fonte: Projeto Vida-Lata
0 comentários:
Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.