martinusborne.com
Abaixo uma tradução do texto escrito por Martin, vale a pena a leitura.
--------------------------------------------------
O Silêncio dos cães em Carros.
Uma vez fui deixado em um carro em uma idade jovem. Eu não sei quando ou onde ou por quanto tempo, possivelmente com a idade de quatro, talvez fora de um supermercado, provavelmente por apenas quinze minutos. Os detalhes não importam. A questão é que eu me perguntei se alguém iria voltar. O medo que eu sentia era forte: na mente de uma criança é possível ficar sozinha para sempre.
Por volta da mesma época, comecei a sentir uma profunda afinidade com os animais - em particular a sua situação nas mãos dos seres humanos. Eu vi um documentário de TV que incluía imagens de um cão que está sendo colocado em um saco plástico e ser expulso. O que me chocado mais foi que o cão não podia falar de volta.
Devo dizer que eu era uma criança bem-amado e nunca abandonou e ainda é claro que ambas as experiências surgiu a partir do mesmo lugar dentro de mim: o medo de estar sozinho e inédito.
Quando eu comecei este projeto que eu sabia que as fotos seriam escuro. Em certo sentido, eu estava tentando voltar para dentro do meu carro, para voltar a experimentar o que eu não podia suportar como uma criança. O que eu não esperava era ver tantas reações sutis pelos cães: alguns tristes, alguns expectante, alguns com raiva, alguns abatido. Era como se, após a abertura de uma caixa de lápis de cor cinza Fiquei surpreso ao ver tantos tons dentro.
Há vida nos lugares mais escuros dentro de nós.
Nota: The Silence of Dogs in Cars acabou virando um livro.
Para saber mais, clique aqui.
© 2013 Martin Usborne All Rights Reserved.
0 comentários:
Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.