Fazendeiros relataram morte de 27 galinhas, cabras, cavalos e ovelhas.Longa de Peter Jackson, que nega acusação, estreia em 14 de dezembro.
Testemunhas relataram a morte de 27 animais durante as filmagens de "O Hobbit", segundo o site TMZ e a agência Associetad Press. Após a denúncia, produtores do filme afirmaram que o número é menor. Fazendeiros da Nova Zelândia contaram que cavalos, ovelhas, cabras e galinhas morreram entre 2010 e 2011.Segundo eles, a fazenda da locação do longa estava cheia de cenários perigosos e a alimentação era de má qualidade. De acordo com vaqueiros da região, cavalos morreram após queda em buracos.
Um representante de Peter Jackson, diretor do filme, admitiu que duas das mortes de cavalos eram evitáveis. Ele negou que foram 27 animais mortos nas filmagens. Segundo o cineasta, assim que produtores tomaram conhecimento das condições dos animais, no início de 2011, foram gastos centenas de milhares de dólares para melhorar a situação. A equipe de Jackson afirma que eram 150 animais na fazenda, e a maioria morreu por causas naturais.
Espécie de prólogo para a trilogia “O senhor dos anéis”, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" estreia no dia 14 de dezembro no Brasil. Esta não é a primeira vez que o filme gera uma notícia polêmica. Desde antes do início das gravações, vários episódios inusitados foram relatados. Relembre os incidentes nas filmagens.
Fonte: G1
0 comentários:
Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.