Curioso também é o caso da norte-americana Christie Carr. Ela tem um canguru — !!! Em sua casa em Broken Arrow, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, ela diz que eles vivem em perfeita harmonia. Irwin chegou quando Christie estava numa depressão severa e, graças ao animal, se recuperou em seguida.
Um ganso foi adotado como animal de estimação por um chinês que vive na capital de Pequim. Tudo começou quando ele, o dono, encontrou ele, o ganso, perdido na rua. A simpática ave tem até carteira de identidade! Repare no pescoço dele.
Yes, nós (também) temos bichos exóticos! Em São Paulo, uma moradora dos Jardins passeia com seu porco de estimação todas as manhãs. Ele ainda revela: “Ele é muito limpinha. Não sobe no sofá e não suja o apartamento. Tudo que tem pra fazer, faz na rua”.
Em alguns lugares do mundo, a domesticação de animais selvagens é um hábito muito comum. Na Austrália, por exemplo, o governo ajuda financeiramente na adoção de cangurus e coalas que perderam os seus pais em algum acidente. Mas não esqueça que esses animais precisam de cuidados veterinários. O porco, por exemplo, deve ser vacinado contra leptospirose e erisipela suína nas primeiras 6 semanas de vida. Quando for domesticado, o reforço deve ser anual. Por isso, é imprescindível a consulta com veterinário — mesmo se o seu animal não for doméstico.
Será que essa moda pega: ter, dentro de casa, os bichos que costumávamos ver no zoológico ou soltos na natureza?
Fonte: Greenvana
0 comentários:
Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.