Orangotango famosa por fumar dá à luz seu primeiro filhote



Uma orangotango de 15 anos que ficou famosa na Indonésia por fumar desde os cinco anos, deu à luz ao primeiro filhote na última semana, segundo um zoológico da província Java. As informações são da agência AFP.

Tori, como é chamada, aprendeu a fumar imitando visitantes do zoológico que jogavam os restos de cigarro dentro de seu espaço. Em julho deste ano, funcionários do zoológico foram forçados a retirar o animal do local. Segundo os funcionários, Tori coloca dois dedos em frente à boca para indicar que quer um cigarro, e fica braba e joga objetos caso ninguém atenda seu pedido.

O zoológico Taru Jurug, com a ajuda do Centro de Proteção aos Orangotangos (COP) de Bornéu, transferiram o animal e seu parceiro para uma ilha pequena do local. Eles esperam que as árvores grandes, balanços de corda e uma vista privilegiada fará com que Tori esqueça seu vício em nicotina.

De acordo com o COP, Tori não é o único animal que fuma. Outros orangotangos que vivem em zoológicos possuem o mesmo hábito. A semelhança de 97% da genética da espécie com a dos humanos significa que eles geralmente imitam comportamentos parecidos com o das pessoas. Hardi Baktiantoro, do COP, diz que é muito comum visitantes jogarem objetos aos animais do zoológico. "Em zoológicos da Indonésia as pessoas jogam cigarros e comida, mesmo tendo placas para não o fazer. Acontece toda hora, as pessoas jogam cigarros para Tori só para vê-la fumando, rir e tirar fotografias", comenta.

Em março deste ano, uma girafa foi encontrada morta no zoológico com uma bola de plástico de 18kg em seu estômago, depois de anos comendo lixo jogado por visitantes.

Fonte: Terra

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Onze Rituais de Acasalamento Mais Violentos do Mundo Animal


1 – GATOS-MARSUPIAIS: MORTE POR FORNICAÇÃO

Você pode nunca ter ouvido falar sobre os quolls, os gatos-marsupiais, um gato típico da fauna australiana, mas não vai esquecê-lo quando descobrir como são os rituais de acasalamento da espécie. Durante o inverno, todas as fêmeas ficam excitadas ao mesmo tempo, causando uma agitação reprodutiva na espécie. Os machos tentam acasalar com o máximo de fêmeas possível e isso não acontece de um jeitinho carinhoso. Eles agarram as companheiras pelo pescoço e as arrastam. As sessões de acasalamento duram, em média, três horas, mas podem levar um dia inteiro para terminar. Isso ocorre porque o quoll macho libera pouco esperma por vez, então eles precisam ejacular várias vezes para garantir que seus genes sejam repassados. Os quolls machos são violentos e cruéis. Na verdade, com tantas mordidas, arranhões e gritos, ao final do sexo, muitas fêmeas morrem e são comidas pelos parceiros enraivecidos.

Como se a natureza quisesse compensar as fêmeas pelo seu sofrimento, muitos machos gastam tanta energia durante o acasalamento que acabam perdendo peso, ficando carecas e morrem algumas semanas depois da fúria sexual.



2 – PERCEVEJOS: EMPALÁ-LA? EU NEM A CONHEÇO!

Por que se preocupar em namorar e acasalar, quando você pode, ao invés disso, empalar e correr? Esse é o método de reprodução utilizado pelo percevejo. Na verdade, em vez de encontrar órgãos reprodutores da fêmea e ser um pouquinho gentil e cavalheiro, em um rápido movimento ele se insere na fêmea como se tivesse golpeando-a com facadas, deposita esperma em seu estômago e a deixa. Então, o esperma viaja através da corrente sanguínea da fêmea em recipientes de esperma e acaba chegando aos ovários.

Este tipo de comportamento de acasalamento é conhecido pelo título aterrorizante de “inserção traumática”, e certamente faz jus ao nome.



3 – LULA: ESSES ESCORREGADIOS NÃO SÃO BONS CEFALÓPODES

A lula pode não ser o animal mais sexy do mundo, mas você vai descobrir que ela se encontra entre as espécies mais excêntricas. O lula-luminescente-de-mar-profundo macho usa seu bico e garras afiadas para cavar buracos na sua companheira antes de usar o pênis como apêndice e inserir esperma nos cortes. Por outro lado, a lula Onykia ingensevita cortar a pele da fêmea e utiliza uma enzima que dissolve tecido para inserir o esperma.

Já a espécie Ancistrocheirus lesueurii é conhecida como a primeira lula transsexual e, como alguns homens, não só se assemelham às fêmeas na aparência, mas ainda têm glândulas sexuais femininas. Embora o debate ainda esteja em aberto sobre qual vantagem evolutiva isso proporciona, alguns pesquisadores especulam que este fator permite que as lulas se aproximem de potenciais companheiros sem serem detectadas.



4 – FOCAS: MANTENDO RELAÇÕES SEXUAIS RUMO A LISTA DE ESPÉCIES AMEAÇADAS

Existe algo mais bonito do que uma foca bebê? Não é muito bonito quando ele é esmagado até a morte por várias focas macho que queriam entrar em ação quando ouviram um outro casal se acasalando. Você acha que isso nunca acontece? Pois acontece. Algumas colônias foram conhecidas por perderem dois terços de seus filhotes dessa maneira. É por isso que os bebês foca crescem tão rápido: quanto mais cedo se desenvolverem, mais chance terão para evitar de serem esmagados até a morte.

Claro, os bebês não são os únicos em situação de risco. O macho do elefante marinho, que vive no sul, muitas vezes esmaga o crânio da fêmea com a mandíbula durante a cópula e as focas-monge do sexo feminino são muitas vezes atacadas até a morte pelos machos, quando estão excitados. Na verdade, as espécies ameaçadas de focas são algumas das espécies em risco que tem a libido suprimida com remédios, a fim de impedi-las de se acasalarem até a extinção.



5 – BESOUROS DE SEMENTE: TOME UMA FACADA NO SEU TERCEIRO OLHO

Existem mais de 350.000 espécies de besouro e seus métodos reprodutivos variam drasticamente. Porém, quando se trata de sexo, poucos estão em situação pior que a fêmea do besouro de semente. Isso acontece porque o besouro de semente macho possui um pênis muito pontiagudo que sempre machuca a fêmea durante a cópula. Pesquisadores concluíram que o pênis pontiagudo ajuda, de alguma forma, a se armarem para a corrida genética e aqueles que são mais pontiagudos e maiores terão uma descendência maior.

Os cientistas também têm uma resposta para o fato de os besouros de semente fêmeas aceitarem fazer parte dessa experiência tão traumatizante. O líquido ejaculado pelo besouro macho fornece uma hidratação necessária para as fêmeas, que vivem em um ambiente bem árido. Quando os insetos estão bem hidratados, o interesse da fêmea fica reduzido, mas quando o ambiente se torna seco, elas tornam-se insaciáveis. Bom, pelo menos, existe um lado bom dessa experiência horrível.



6 – VERMES: ESGRIMA COMO PRELIMINARES

Sexo pode parecer mais fácil para espécies hermafroditas, mas isso não é muito comum. Todas as lesmas do mar são hermafroditas. Mas quando se trata de vermes, lutando pelo direito de serem pais, isso pode ser perigoso. Os vermes têm um pênis punhal, utilizado para caçar comidas, mas quando chega a hora de acasalar, os dois vermes vão lutar esgrima entre si, a fim de evitar tornar-se mãe. Quando um dos lutadores é esfaqueado, ele se tornará a mãe, o que significa desistir de recursos energéticos essenciais para a sua nova ninhada, enquanto o vencedor vai continuar a desfrutar da vida de um verme solteiro.



7 – LESMAS E CARACÓIS: BRINCAR DE CUPIDO É MENOS ROMÂNTICO DO QUE PARECE

Como os vermes, caracóis e lesmas também são hermafroditas e lutar faz parte do processo de reprodução. Embora eles não empunhem seus pênis um contra o outro, o ritual de acasalamento é tão estranho quanto.

Os órgãos genitais das lemas e caracóis ficam escondidos em seus pescoços por trás dos olhos. Uma vez que eles não possuem pênis, não fazem uma batalha de espadas, ao invés disso, disparam os chamados “dardos do amor” um ao outro. Os dardos, feitos principalmente de cálcio, não contêm esperma, mas fazem com que a vítima se torne mais receptiva aos espermatozóides do atirador, permitindo-lhe compartilhar seus genes com a próxima geração.

“Dardos do amor” podem ser bastante perigosos e algumas vítimas ficaram conhecidas por levarem um tiro no olho ou no cérebro durante o processo. Mas não se preocupe, eles sobrevivem, apenas carregam um dardo gigante por um tempo.

Claro, o tiro de dardo não é um comportamento típico apenas desses invertebrados. A lesma banana tem um pênis de cerca de 15 a 20 centímetros, aproximadamente o tamanho de seu corpo inteiro. Quando fertilizam um parceiro, a lesma maior, muitas vezes, fica com o pênis preso. Isso seria ruim em qualquer situação, mas o parceiro impaciente torna infinitamente pior por morder o membro para acabar logo com a cópula. Ai!



8 – ABELHAS: LÁ SE VAI O PÊNIS

Você já deve saber que as abelhas morrem frequentemente depois de ferroar os seres humanos. O mesmo acontece quando os machos acasalam com a abelha rainha. Antes do acasalamento, a rainha terá de matar todas os suas irmãs, garantindo que continuará a ser a monarca incontestável da colmeia. Depois de feito o trabalho sujo, a rainha virgem terá um voo de acasalamento com cerca de uma dúzia de machos. Embora, no início, possa parecer sorte que esses machos especiais tenham conseguido ser selecionados entre as dezenas de milhares de outros machos na colmeia, não se trata de nada disso. Eles morrem com a explosão de seus pênis (de forma audível, mesmo), enquanto ainda estão no interior da rainha. Ela, em seguida, fica carregada com todo o esperma que vai precisar ao longo de sua vida, já que coloca até mil e quinhentos ovos por dia, durante três anos completos.



9 – ARANHAS: QUEBRANDO UM PEDAÇO DAQUILO, LITERALMENTE

Você provavelmente sabe que viúvas negras comem os companheiros, mas este não é o exemplo mais violento de cópula da aranha. Aranhas vespas machos permitem que os seus órgãos genitais se rompam dentro de sua parceira, pouco antes da fêmea atacá-lo e comê-lo. Durante muito tempo, os pesquisadores acreditavam que essa era uma tentativa de escapar da morte eminente. Mas acontece que, romper os órgãos sexuais não tem impacto sobre a sobrevivência do macho ou não, mas torna menos provável a possibilidade dos futuros companheiros da fêmea perpetuarem seus genes. As fêmeas, já com os órgãos genitais masculinos em seu corpo, comem seu companheiro muito mais rapidamente, impedindo que os machos se deem bem antes de terem algum sucesso.

Aranhas vespas não são as únicas espécies de aranhas a perderem suas partes durante o sexo. Na verdade, a Tidarren sisyphoides mastiga voluntariamente um dos seus órgãos sexuais antes do acasalamento para que o macho possa passar seus genes ao longo da sua companheira mais rápido, sendo assim, capaz de engravidá-la antes de aranhas concorrentes terem a oportunidade.



10 – POLVOS: OBSERVEM A AGITAÇÃO DOS TENTÁCULOS

Da próxima vez que você olhar para o tentáculo de um polvo, lembre-se, você pode estar olhando para um de seus braços ou para o seu pênis. Embora o tentáculo não seja verdadeiramente um pênis, em muitas espécies, ele realmente se enche de sangue e torna-se ereto como acontece com o ser humano. Independentemente da espécie, porém, o processo básico é sempre o mesmo: o macho possui pacotes de espermatozóide no seu tentáculo sexual e o utiliza para colocar o esperma no corpo da fêmea. Em todas as espécies, o órgão do macho fica embutido no corpo da fêmea. Ele não pode regenerar seu tentáculo pênis e morrerá em poucos meses.

Em algumas espécies, porém, o processo é muito mais bizarro. Por exemplo, o Paper Nautilus se separa de seu pênis tentáculo e deixa-o nadar sozinho sobre a fêmea. O polvo do gênero Tremoctopus tem o hábito de acasalamento discreto. O macho, que é aproximadamente 40.000 vezes menor do que a fêmea, vai nadar até a companheira , colocar o pênis tentáculo em algum lugar do corpo da fêmea e depois nadar para morrer. A fêmea raramente percebe o encontro, apenas procurando em torno de seu corpo até encontrar a fenda branquial, onde irá esperar o amadurecimento dos ovos.



11 – LOUVA-DEUS: QUER BELISCAR UM PETISCO DEPOIS DE TRANSAR?

É do conhecimento de todos que as fêmeas louva-deus comem as cabeças de seus companheiros durante relações sexuais, mas isso não acontece sempre. Em algumas espécies, comer a cabeça é parte essencial do processo, faz com que a ejaculação do macho aconteça mais rapidamente. Mas, na maioria dos casos, o canibalismo é na verdade um comportamento relativamente raro que ocorre em cerca de 5% a 31% dos casos. Nesta situação, a fêmea só come o macho, porque ela está com fome e precisa de mais alimento, para sobreviver. A maioria dos animais só acasala para perpetuar a espécie e uma fêmea morta não vai contribuir para a sobrevivência dos louva-deus. Quando o canibalismo não ocorre, o ritual de acasalamento é na verdade até um pouco romântico, inclui uma dança de acasalamento, com uma carícia suave de antenas. Quem diria que o amor acontece entre os louva-deus?


Fonte: Oddee via HypeScience

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

A maioria dos experimentos com macacos leva a pouco benefício médico



Cientistas fizeram uma análise de experimentos com primatas não humanos ao longo de dez anos e descobriram que 9% desses experimentos não resultaram em nenhum benefício científico ou médico.

Além disso, a maioria dos 3.000 experimentos em macacos financiados por três órgãos da Grã-Bretanha entre 1996 e 2006 não tiveram um impacto médico significativo.

No entanto, especialistas explicam que esse número é devido, em parte, ao fato de a maioria dos estudos serem dedicados a aprender mais sobre o funcionamento do cérebro. Portanto, eles podem ter feito progresso científico significativo sem contribuir diretamente para a medicina humana.

Ou seja, apesar dos pesares, a revisão concluiu que a investigação médica em macacos é justificada e a maior parte dos trabalhos realizados é de boa qualidade.

Por exemplo, testes em macacos têm ajudado os cientistas a desenvolver com sucesso uma vacina contra a pólio e terapias de mudança de vida com “estimulação cerebral profunda” para pacientes com mal de Parkinson.

Ainda assim, o relatório alerta que outros estudos, tais como experiências relacionadas à visão, não levaram a lugar nenhum e nunca deveriam ter sido realizados.

Os pesquisadores que conduziram a análise disseram que o financiamento de estudos em primatas não humanos não deve ser continuado a não ser que um esforço foi feito para demonstrar seus potenciais e plausíveis benefícios médicos e sociais.

Ativistas do bem-estar animal disseram as descobertas reforçam o argumento para uma proibição total dos testes em primatas na Grã-Bretanha.

Lá, os acadêmicos representam apenas cerca de 10% dos 3.000 testes realizados em macacos a cada ano, sendo que a maior parte dos experimentos é feita por indústrias. Em comparação, os cientistas americanos realizam cerca de 60.000 experimentos em primatas por ano.

Recentemente, cientistas alertaram para limites éticos nos estudos com primatas, que poderiam causar híbridos de humanos e animais para os quais não estamos preparados.


Fonte: Telegraph

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Crianças confundem o rosnar de um cachorro com sorriso


Um levantamento realizado na Grã-Bretanha aponta que quase metade das crianças serão mordidas por cachorros até os 7 anos. O fato de serem alvos fáceis deve-se a um erro de interpretação por parte dos pequenos: quando um cão mostra os dentes ao rosnar, eles pensam que o animal está sorrindo e tendem a se aproximar dele.

A leitura errada do comportamento acontece porque a criança foca sua atenção principalmente na boca e nos dentes do cachorro. Os menores de 5 anos são os mais suscetíveis a ataques, porque chegam mais perto do animal no intuito de entender o que ele quer. Isso torna vulneráveis a mordidas as regiões do rosto e do pescoço.

Por isso, a Universidade de Lincoln decidiu desenvolver um DVD interativo, chamado Blue Dog,com o objetivo de ensinar crianças na faixa dos 3 anos a entender as reações dos cachorros e identificar possíveis perigos. “É importante que as crianças aprendam a ter uma ideia de como é o ponto de vista do cachorro. Assim, elas poderão entender melhor o que o animal está sentindo e ter certeza de quando é o melhor momento de se aproximar”, afirma Kerstin Meints, uma das responsáveis pelo produto.

Fonte: Revista Veja

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

TORÇÃO GÁSTRICA, O QUE É ISSO?


Você que tem cão de médio a grande porte, 
saiba o que é TORÇÃO GÁSTRICA,
e aprenda a identificar esse problema. 


O QUE È A DILATAÇÃO E TORÇÃO GÁSTRICA (GVD)?
A GVD é uma patologia em que o estômago se encontra dilatado com gás e, adicionalmente, pode ocorrer uma torção sob o seu eixo maior, resultando numa fermentação e aprisionamento de gás e ingestão no estômago.



O QUE PODE PROVOCAR ESSA PATOLOGIA?
A causa definitiva ainda está por esclarecer. Provavelmente esta patologia resulta de uma interação de vários fatores de risco: exercício vigoroso após ingestão de grandes quantidades de água ou após refeições; ingestão de dietas muito fermentáveis como feijão, grão, etc., associadas a uma única refeição diária, cadelas pós-parto com aumento das necessidades calóricas, stress e aumento da aerofagia (ingestão de ar). Animais que apresentem congenitamente um aumento da laxitude dos ligamentos hepatoduodenais e hepatogástricos são mais predispostos a sofrerem de dilatação e torção gástrica. Defeitos na eructação e uma diminuição do esvaziamento gástrico contribuem também para o aparecimento de GVD.

TRATA-SE DE UMA SITUIAÇÃO DE EMERGÊNCIA MÉDICA?
Sim, provavelmente é uma das patologias não traumáticas que resultam em morte, sem a ajuda imediata do médico veterinário.

 

EXISTEM RAÇAS MAIS SUSCEPTÍVEIS ?
Estatisticamente sabe-se que raças de grande porte com peito profundo como os Doberman Pinscher, Dogue Alemão, Setter, Pastor Alemão, São Bernardo, Serras da Estrela, Fila Brasileiro entre outras, são mais predispostas para ocorrer dilatação com torção gástricas.
No entanto ocasionalmente, pode ocorrer em raças pequenas como os Bulldogs Ingleses, Terriers, Basset Hound, Teckels, Caniches e Pequinois apenas dilatação do estômago.
Não existe predisposição sexual, podendo afetar animais entre os 2 meses e 15 anos. Normalmente esta condição ocorre 2 a 3 horas após a ingestão de uma refeição.

FATORES RELEVANTES:
- Esta patologia ocorre primariamente em cães de raças grandes e peito profundo.
- A dilatação gástrica sem torção pode ocorrer ocasionalmente em raças pequenas.
- O estômago distendido confere uma aparência dilatada no flanco esquerdo do animal.
- A percussão digital do estômago por de trás da última costela produz um som timpânico característico.
- O estômago dilatado faz compressão sobre o diafragma começando a ocorrer dificuldades respiratórias.
- Os animais tentam vomitar mas não o conseguem pois a passagem do cárdia para o esôfago encontra-se obstruída pela torção. Pode existir hipersiália (formação excessiva de saliva).
- A torção do estômago faz com que a circulação entre os vasos sanguíneos gástricos e esplênicos fique comprometida, resultando num choque profundo.
- Finalmente o animal colapsa, deitando-se lateralmente, podendo observar-se o enorme volume distendendo o abdômen.

É POSSÍVEL DISTINGUIR ENTRE UMA DILATAÇÃO GÁSTRICA E
UMA DILATAÇÃO COM TORÇÃO?

Através da realização de um raio-X abdominal, o veterinário conseguirá distinguir as duas situações.


PORQUE É QUE O CÃO ENTRA EM CHOQUE?
O gás acumulado no estômago comprime as veias abdominais que transportam o sangue de volta para o coração. A privação de sangue para os tecidos tem como conseqüência uma diminuição do aporte de oxigênio, fazendo com que o animal entre em choque. Adicionalmente, a pressão exercida pelo gás nas paredes gástricas provoca uma inadequada circulação sanguínea tendo como conseqüência a morte e ruptura da parede gástrica. A entrada de toxinas para a circulação e sua posterior absorção agrava ainda mais o quadro de choque.

O QUE PODE SER FEITO ?
A assistência por parte do médico veterinário deve ser imediata. É necessário que a pressão nas paredes do estômago e órgãos internos seja diminuída através da passagem de um tubo pelo estômago. Esta pressão também pode ser aliviada utilizando um cateter perfurando o estômago
É imperativo que se inicie o tratamento para reverter o choque com grandes quantidades de fluidos intravenosos. Uma vez que o paciente se encontre estabilizado, o estômago deverá ser recolocado na posição anatômica correta. Para tal o animal tem de ser submetido a cirurgia abdominal sem demoras.

EM QUE CONSISTE A CIRURGIA?
Após a recolocação do estômago na sua posição fisiológica, tem de se prevenir que haja recorrências, para tal é utilizado uma técnica cirúrgica – gastropexia. Este procedimento consiste em suturar uma porção do estômago à parede abdominal para que este não volte a rodar sobre si mesmo. Se existirem áreas de necrose (morte) da parede do estômago deverão ser removidas.



PODEMOS PREVINIR A GVD?
A gastropexia preventiva em animais predispostos é o método mais eficaz para evitar a ocorrência, podendo ser recomendado como profilaxia em animais valiosos. Na maior parte dos casos esta cirurgia não previne a dilatação mas sim a impossibilidade de torcer.
O maneio dietético passa por:
- administrar duas refeições fracionadas diárias 
- restrição de exercício antes e após a ingestão de água e/ou comida 
- ter especial atenção às necessidades dietéticas pós-parto e minimizar as situações de stress. 

Estas são algumas das situações em que os proprietários poderão intervir para minimizar os fatores de risco, no entanto não hesitem em contatar para mais algum esclarecimento relativamente a esta patologia que tanto afeta os nossos animais de companhia.

Existem no mercado algumas vasilhas especiais para animais gulosos,elas evitam que o animal ingira o alimento rapidamente engolindo muito ar.
Você pode também adaptar usando uma daquelas formas tradicionais de bolo com um furo no meio,ou ainda colocar uma bola(tipo de Tênis ou maior,pois alguns são capazes de engolir a de tênis) na vasilha da comida

QUAL A TAXA DE SOBREVIVÊNCIA?
Depende das circunstâncias em que o animal entre na clínica. Há que ponderar diversos fatores vitais como: severidade e agravamento da situação, problemas cardíacos secundários, extensão das áreas de necrose do estômago, entre outros. Existe a probabilidade de cerca de 15 a 20% de morte dos animais após cirurgia.

Freqüência de diagnóstico dos 3 tipos de patologias predominantes entre os cães gigantes em função da idade.
Uma pesquisa da Universidade de Purdue15 com
42 076 cães de 5 raças gigantes levados a consultórios veterinários (Dogue Alemão, São Bernardo, Rottweiler, Terra-Nova, Bouviers Suiços), ilustra a predominância de alguns problemas patológicos.
4 753 cães, ou seja, 11 % dos animais apresentavam :
• problemas ósteo-articulares (73 %)
• DILATAÇÃO-TORÇÃO GÁSTRICA (14 %) ou
• problema cardíaco (13 %).

A DILATAÇÃO-TORÇÃO GÁSTRICA
Neste estudo, a dilatação-torção gástrica representa
1,53 % das doenças diagnosticadas em cães gigantes, qualquer que seja a idade. A incidência varia com a idade, mas é máxima para os cães idosos de 7 a 10 anos. O Dogue alemão representa 73 % dos casos.

ATENÇÃO!
Ao encontrar ou resgatar um animal de rua ,desnutrido,não exagere na hora de alimenta-lo (coisa que muitos fazem,dando grande quantidade de comida de uma só vez),pois pode provocar uma Torção Gástrica. De pequenas porções ao longo do dia. 
Como o índice de óbito em animais que sofrem uma torção é muito alto (em torno de 60%) todo cuidado é pouco.

Alguns sinais que servem de alerta são:
-Inchaço anormal do abdômen
- Dificuldade para respirar;
- Salivação excessiva;
- Ânsia de vômito sem que o cão consiga vomitar;
- Palidez da mucosa (olhos e bocas).
-Inquietação seguida de apatia
-Perda de consciência
-Batimento cardíaco acelerado

Se você perceber algum desses sintomas, procure ajuda veterinária imediatamente! Uma torção gástrica pode matar o cão em apenas 3 horas. Por isso é essencial que o socorro seja imediato. 

Converse com o veterinário de seu cão, e obtenha maiores informações!
FONTE:DICAS PELUDAS


0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Cadela leva marmita para os outros animais que convivem com ela



A cadela Lilica, que há três anos leva comida para outros animais que convivem com ela em um ferro velho em São Carlos (SP), mantém essa rotina porque tem um instinto materno e de liderança entre os bichos, afirma o veterinário Alexandre dos Santos, que visitou nesta quarta-feira (26) o local onde vivem os animais.

Segundo o especialista, Lilica adotou nos últimos anos a postura da líder e sempre teve uma preocupação materna, que consiste em cuidar das outras raças com quem convive. Ela divide o espaço com um cão, um gato, um galo, uma galinha e até uma mula.

“Mesmo vivendo nesse ambiente onde tem tanta adversidade, ela não se esquece que no final de cada dia ela tem que sair, buscar o alimento e voltar para ajudar aqueles que estão aqui presentes”, diz.

Quando a tarde vai embora, a cadela cumpre rigorosamente uma missão. O destino é casa da professora Lúcia Helena de Souza, que cria 13 cachorros e 30 gatos, todos recolhidos da rua. Depois de servir o jantar da turma, a professora prepara uma marmita para Lilica.

A cadela mata a fome, pega a sacolinha com o alimento separado pela professora e segue de volta ao ferro velho. São dois quilômetros de caminhada na lateral de uma estrada bem movimentada. No escuro, a pista fica ainda mais perigosa, mas Lilica atravessa com segurança e em poucos minutos chega com o jantar dos outros animais.

A catadora Neile Vânia Antonio, que encontrou Lilica abandonada ainda filhote na porta do ferro velho, pega a sacola e abre para todos os bichos do local comerem.

Ajuda


Após a repercussão da história na internet, o telefone de dona Neile não parou de tocar. Muita gente se comoveu e quis ajudar. Os bichos ganharam mais alimentos nesta quarta-feira.

“Veio uma moça e trouxe um saco de ração. Ela disse que era para a Lilica não ficar atravessando a pista, que é muito perigosa. Mas eu disse a ela que a Lilica não vai parar com esse costume”, afirma a dona. O veterinário concorda.

Dona Neile diz que desde que viu a cadela pela primeira vez percebeu que ela era diferente. “A gente que é humano não faz isso. Algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que tem. Ela não, Lilica é um animal excepcional”, afirma.





Fonte: G1

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA OS ANIMAIS QUANDO SÃO USADAS PARA O BEM!


Por um tempo, eu fui pregar a importância das redes sociais para os cães de abrigos. O mais comum a nós, são maiores as chances de um cão está sendo salvo.

Em teoria , você provavelmente pense, que faz sentido . Mas talvez você precisa ver a prova real para realmente acreditar. Nico é toda a prova que você precisa.

A foto abaixo é incrivelmente triste, Nico um Dog Argentino de 6 anos e também surdo, que estava em um abrigo para animais em Los Angeles, no verão de 2009. A foto pinta um quadro tão desolador da vida de um cão. Nico estava quebrado, Derrotado, arrasado. Ele tinha desistido e perdido toda a esperança, como muitos animais fazem quando são abandonados.

É uma foto difícil de olhar, não é? Mas esta foto mudou a vida de Nico.

Quando a foto virou hit na internet, ele aquebrantou o coração de todos que o viram. Felizmente alguns corações foram tocados em um bom caminho. As pessoas se sentiam motivados a fazer alguma coisa. Eles queriam mudar o final da história de Nico.

As pessoas começaram a compartilhar a foto de Nico e sua história. E desde que o mundo da internet é um lugar muito pequeno, a notícia se espalhou como um incêndio. Logo Nico foi retirado do abrigo de Los Angeles, embora ele tenha sido rotulado como "perigoso" e se acreditava ter sido usado para rinhas de cães.

Nico acabou em Noblesville, Indiana, no abrigo onde sou voluntário. Ele foi doado para uma mãe maravilhosa que o ensinou a ser um animal de estimação. Ela mostrou-lhe, provavelmente pela primeira vez em sua vida, o que era ser amado. As pessoas que se tornaram família de Nico o encontrou graças a sua imagem no site do abrigo. Levaram-no para casa e integraram ele em sua família, e desde então eles deram a Nico muito amor e até uma irmãzinha.

A vida de Nico não tem sido sem desafios. Mas ele é outro cão hoje em dia, diferente de 3 anos atrás. Ele está vivendo o tipo de vida que um cão merece, com uma família que o adora.

Hoje Nico é o amor da família. Ele até tem seu próprio Facebook. E nada disso teria sido possível sem as almas bondosas que através das redes sociais, permitiram essa mudança na vida de Nico.

Então, da próxima vez que você estiver folheando Facebook, sites de abrigos e você se deparar com uma foto de um cão precisando de ajuda, pare e Pense sobre isso. Pergunte a si mesmo como você pode ajudar. E então, acredite pois você pode fazer a diferença .





Fonte: Facebook

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

O Amor De Um Cão



Uma breve mensagem que demonstra todo o amor
que um cão tem pelo seu dono.





Fonte: Meu Pet Curitiba

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Humanização de rotina causa transtorno psicológico a animais



Zumbi respondia aos afagos das visitas rosnando e tentava até morder quem insistisse em se aproximar. O cão da raça Chow-chow acabou ganhando fama de bravo, mas o verdadeiro motivo da agressividade só foi descoberto depois que os donos, a gestora de comunicação Iara Vieira, e o marido dela, o engenheiro mecatrônico Marcelo Mitre Filho, resolveram procurar ajuda de uma profissional. “O problema, na verdade, é que ele era muito medroso e por isso tentava atacar quem chegasse perto”, explicou a especialista em comportamento animal Ana Cláudia Garcia.

Criados em casas e apartamentos sem a devida atenção às suas diversas necessidades, animais como Zumbi podem desenvolver problemas psicológicos devido àquilo que Ana Cláudia chama de “excesso de humanização” das rotinas. “A pessoa trabalha, deixa o cão sozinho o dia inteiro, e quando chega em casa acha que basta fazer carinho ou levá-lo ao melhor pet shop da cidade. Há outras necessidades que estão relacionadas à questão do comportamento animal mesmo, como brincar com uma bolinha, passear na rua ao menos duas vezes por dia”, explica.

Atividades como as descritas pela especialista estimulam a produção de serotonina, substância bioquímica que ajuda o cérebro a regular funções como o humor, apetite e até o ritmo cardíaco. Assim como nos humanos, baixos níveis de serotonina podem provocar distúrbios no humor e até levar a quadros de depressão.

“No animal, isso vai se manifestar de diversas formas. Alguns cães uivam quando estão sozinhos, outros lambem as patas até fazer ferida, arranham a porta ou, o que é muito comum, destroem os objetos em casa. Para o cão, morder o objeto que tem o cheiro do dono é prazeroso, isso produz serotonina nele, porque ele pensa que está interagindo com o dono.”

No caso de Zumbi, os problemas foram além do comportamento agressivo. “Ele rosnava e latia, ao mesmo tempo em que ia recuando assustado. Além disso, ele era muito agitado e começou a se machucar, por ansiedade”, diz Iara.

Os donos foram orientados a pedir aos visitantes que adotassem cuidados, como falar baixo e de forma carinhosa ao interagir com o cão. “A abordagem do tratamento não está focada somente no cãozinho, mas em toda a dinâmica do ambiente. Todo mundo saiu ganhando. Recebemos sempre amigos e a família em casa, mas isso antes era motivo de estresse para ele. Hoje, a rotina da casa é outra, muito mais tranquila e harmoniosa. O Zumbi é outro cachorro, extremamente carinhoso, muito mais calmo e feliz”, conta Iara

Especialista

Mas cada caso exige um procedimento específico. O ideal, segundo Ana Cláudia, é que antes mesmo de adotar ou comprar o bicho de estimação, o futuro proprietário busque orientação. “Costumo ir à casa, ver o espaço e conhecer a rotina dos moradores, para só depois indicar uma raça mais adequada àquele ambiente”, explica. “Mas nem 5% das pessoas fazem isso. É muito comum encontrar pessoas que só depois de pegar um cão descobrem que poderiam ter, no máximo, um gato.”

Não existe regulamentação para a profissão de especialista em comportamento de animais, explica Ana Cláudia, que desenvolve o trabalho há dez anos devido à sua atuação como presidente de uma ONG de proteção a animais em Ribeirão Preto, a Cãopaixão. Interessados em desenvolver a atividade preparam-se por meio de cursos ministrados por profissionais experientes e também buscam capacitação como adestradores.

Esses profissionais cobram em média R$ 80 por consulta e a sugestão de Ana Cláudia aos interessados em contratar o serviço é que busquem recomendações em clínicas veterinárias e pet shops de confiança.

Fonte: G1

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Tardígrado, o animal mais resistente do planeta



Pensa que já viu de tudo? Conheça o pequeno Tardígrado.
Imortal? Quase. Não seria exagero dizer que esse pequeno animal é de outro mundo. Seu nome? Tardígrado, também chamado de urso d’água ou leitões do musgo. Essas criaturas são na verdade artrópodes aracnídeos (da classe das aranhas), possuindo oito patas, cada pata possui de quatro a oito pequenas garras e seu corpo varia de 0,05 a 1,25mm. Vivem entre os musgos e liquens, podendo ser fortemente pigmentados, indo do laranja avermelhado ao verde oliva.

Esses animais possuem uma anatomia complexa, são recobertos de quitina e não existe sistema circulatório e nem aparelho respiratório, as trocas gasosas são realizadas de forma aleatória em qualquer parte do corpo. A grande maioria se alimenta sugando o conteúdo celular de bactérias ou de algas. São encontrados em todo o planeta, desde o fundo oceânico ao alto do Himalaia. Das mais de 600 espécies conhecidas, cerca de 300 foram descritas no Ártico e na Antártica, também foram catalogadas 115 espécies na Groenlândia. 

Em Setembro de 2007, a Agência Espacial Européia realizou uma pesquisa utilizando os tardígrados, colocando-os em uma cápsula espacial, a Foton-M3, e os enviou ao espaço. Resultado? Os bichinhos não só sobreviveram aos raios cósmicos, radiação ultravioleta e falta de oxigênio, mas ainda foram capazes de reproduzirem num ambiente tão inóspito. Para ter uma noção, no espaço, os raios ultravioletas são cerca de mil vezes mais intensos do que os encontrados na Terra. Ainda é um mistério sem explicação ou teoria para o motivo pelo qual estes animais conseguiram sobreviver por tanto tempo sem oxigênio e sendo bombardeado com altas doses de radiação cósmica.

Longevidade é uma das grandes características; podem viver até os 120 anos, um recorde para um animal com um tamanho tão pequeno. Como se não bastasse possuírem fantástico poder reparador, os Tardígrados simplesmente “desligam” seu metabolismo quando existem condições adversas como extrema seca. Possuem também a inacreditável capacidade de reparar o seu DNA de danos causados por radiação. Achou pouco?

Mais de 75 mil é a quantidade de pressão que ele suporta, isso equivale a dezenas de vezes a pressão enfrentada pelos animais dos locais mais profundos do oceano, nas zonas abissais. Suportam também imersões durante alguns minutos em temperaturas de 200 ºC (duas vezes mais quente que a água fervente da sua chaleira). Solventes como o álcool etílico a 96% ou éter não fazem nem cócegas neles.

Se os seres humanos forem expostos a 100 grays de radiação, ocorre à morte devido à falência do sistema nervoso central, o que resulta em perda da coordenação motora, distúrbios respiratórios, convulsões, estado de coma e finalmente a morte que pode ocorrer em cerca de um ou dois dias após a exposição. Já os “imortais” tardígrados suportam nada mais e nada menos que 5700 grays de radiação. Dá para acreditar?

Todo mundo que passou pelo segundo grau, certamente sabe o que é o zero absoluto ou ao menos ouviu falar. É a temperatura na qual não existe movimentação de nenhuma molécula. É uma temperatura teórica porque é extremamente baixa, -273,15ºC, o que equivale ao zero na escala Kelvin e, apesar de os cientistas não terem alcançado esse valor, chegaram muito próximo.

Os tardígrados são realmente especiais. Algumas universidades americanas fizeram pesquisas com tardígrados, congelando-os em uma temperatura super próxima do zero absoluto, cerca de -271 ºC. Os cientistas não ficaram surpresos quando “reanimaram” os animais colocando apenas água e descongelando-os. Não se esperaria que nenhum animal sobrevivesse após terem sido congelados nesta temperatura, mas os tardígrados realmente provaram que são completamente diferente de todo o tipo de vida conhecida no nosso planeta.


0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Dê Água para um Animal de Rua


0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Animais que estarão no Guinness Book 2013



Maior burro do mundo - Medindo 1,55 metro, Oklahoma Sam ganhou o título de maior burro do mundo. Ele tem 4 anos e vive em uma fazenda em Watsonville, na Califórnia. Linda Davis sua dona fala que amigos sempre comentam que Oklahoma Sam é tão grande que deve ser um tipo de recorde "Agora eu posso mostrar o livro [Guinness Book] para eles".(Reprodução/ Guinness)


Maior cão do mundo - Zeus tem 1,12 metros da pata ao garrote e foi nomeado o maior cachorro do mundo pelo Guinness Book, ele vive em Michigan, nos Estado Unidos. O recordista come 14 quilos de comida por dia e pesa 70,3 quilos. "A coisa mais comum que as pessoas perguntam é se ele é um cão ou um cavalo" disse Denise a dona do animal. (Foto: AFP)

Animais guinness

Maior cavalo do mundo - Big jake vive em uma fazenda em Ostego, Michigan e foi considerado o maior cavalo do mundo com 2,10 metros. Jerry Gilbert seu dono, diz que tudo apra ele tem que ser enorme "Para transportá-lo, temos que usar um semi-trailer". Big Jake está em uma dieta saudável, por isso ele come 1 1/2 fardos de feno e 40 litros de aveia por dia. (Reprodução/ Guinness)

Animais guinness

Menor touro do mundo - O touro Archie tem apenas 76,2 centímetros, se comparadado com outros animais de sua raça, o touro fica quase 38 centímetros abaixo da média. Archie tem 29 meses de idade e mora em County Antrim na Irlanda do Norte.(Reprodução/ Guinness)

Fonte: Yahoo! Noticias

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Feira de Adoção Cães e Gatos em SP - Setembro/2012




  • Feira de Adoção Cães e Gatos União SRD - Pinheiros

Data: 22/09/2012
Horário: Das 11:00 as 17:00
Requisitos para adoção: Para adotar: Vir com tempo disponível para as entrevistas. Interessados com pressa não serão avaliados, dada a responsabilidade em adotar uma vida e isso não se resolve com pressa. Ser maior de 21 anos, trazer XEROX Comprovante de Residência, CPF e RG. Taxa de adoção: R$50,00 ou a doação de 5kg ou mais de qualquer ração "PREMIUM". Trazer guia, coleira ou Cxa de Transporte.
Outras informações: * PRECISAMOS DE DOAÇÕES: ração de cães e gatos, jornal, medicamentos, areias sanitária, coleiras e guias, coberores, potes, roupas, camas, produtos de limpeza e tudo o que for útil para os animais. * PRECISAMOS MUITO de voluntários: para ajudar na limpeza, entreter e passear com os cães e também caronas para ajudar no transporte da feira e dos animais.
Local do evento: Pão de Açúcar Teodoro Sampaio - Pinheiros
Endereço: Rua Teodoro Sampaio com Mourato Coelho

  •  Adote um Focinho Carente - Alto de Santana - Alto de Santana - Água Fria

Data: 22.09.2012
Horário: Das 10h às 16h
Requisitos para adoção: Ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa de adoção no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) valor destinado aos animais encaminhados à adoção. 
Outras informações: Não mantemos abrigo e nem recolhemos animais, o que fazemos por eles você também pode fazer, pergunte nos como. 
Local do evento: Patinhas & Cia - Pet Shop
Endereço: Rua Cap. Alberto Mendes Jr, 71
Referência: Alt do nº 400 da Av Nova Cantareira, entrar na Rua Aureliano Leal até nº 180
Contatos: www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com e-mail adoteumfocinhocarente@gmail.com 


  • FEIRA DE ADOÇÃO TOCA DOS GATINHOS - CONSOLAÇÃO

Data: todos os sábados, exceto feriados
Horário: 14h30 ÀS 18h00
Requisitos para adoção: SER MAIOR DE 18 ANOS, LEVAR IDENTIDADE E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, PAGAR TAXA DE ADOÇÃO DE R$ 50 E RESPONDER A QUESTIONÁRIO SOBRE ADOÇÃO. 
Outras informações: TODOS OS GATOS SÃO ENTREGUES JÁ CASTRADOS, INCLUSIVE OS FILHOTES.
Local do evento: CONSULTÓRIO VETERINÁRIO SÃO MIGUEL
Endereço: RUA SÃO MIGUEL 14, ESQUINA COM FREI CANECA 821
Referência: PERTO DO SHOPPING FREI CANECA
Contatos: tocadosgatinhos@uol.com.br


  •  Evento de Adoção Tomaretus - Higienópolis 

Data: todos os sábados
Horário: das 09:00 as 17:30
Requisitos para adoção: ser maior de 21 anos , levar documentos , preencher termo de responsabilidade , entrevista , taxa de 50,00 
Local do evento: Pet Shop Tomaretus 
Endereço: R. Alagoas, 539
Referência: em frente a Praça Buenos Aires
Contatos: Giuliana Stefanini - 11 91621855 -  giu.stefanini@hotmail.com


  • Doção de Gatinhos - Vila Mariana

Data: todos os sábados
Horário: 10:30 as 16:00
Requisitos para adoção: Ser maior de 21 anos, menor somente acompanhado dos pais
Outras informações: A Feirinha acontece todos os sábados, somente doação de gatos
Local do evento: Companhia Animal
Endereço: Rua Gandavo, 148
Referência: Travessa da Rua Rio Grande /Paralela a Sena Madueira
Contatos: Rosangela 11.9976-1479 / 11.6456-4979


  • Protetores Independentes - Moema

Data: todos os sábados
Horário: A partir das 10 horas da manha até às 18 horas
Requisitos para adoção: Ser maior de idade, trazer RG, CPF e comprovante de residência, pagar taxa de R$ 60.00 e doar um pacote de ração de 3 kilos.
Outras informações: Adoção de gatos so sera liberada com a caixa de transporte
Local do evento: Pet Shop Iraí
Endereço: Avenida Iraí, 799
Referência: Esquina com a Alameda Tupiniquins
Contatos: Marcia tel 8683-0807

  • Feira de Doação APAA - Jardim Marajoara

Data: todos os sábados, domingos e feriados
Horário: das 13 às 18 horas
Requisitos para adoção: maior de 18 anos portando RG, CPF e comprovante de residencia, taxa de contribuição de R$ 50,00, se for adotar gatos necessário levar caixa para transporte 
Local do evento: estacionamento da loja Pet Center Marginal
Endereço: Av. Washington Luiz, 2737
Referência: esquina com Av Interlagos
Contatos: Miriam 8285.6255 Conceição 9893.9991


  • Centro de Adoção Natureza em Forma - Centro

Data: todos os domingos
Horário: 12:00 - 20:00 h.
Requisitos para adoção: - maior 21 anos. - passar por entrevista. - xerox cpf, rg. comprovante residencia. - assinar contrato de adoção. - contribuição de R$ 60,00. - gatos, somente para apartamento telado.
Outras informações: A feira ocorre somente aos domingos. www.naturezaemforma.org.br/centrodeadocao facebook.com/naturezaemforma
Local do evento: Matilha Cultural
Endereço: Rua Rego Freitas, 542
Referência: Em frente a praça roosevelt
Contatos: 11-3151-2536 / 3256-2636


  • Feira de Adoção Cães e Gatos União SRD - Pompeia

Data: 29/09/2012
Horário: Das 11:00 as 17:00
Requisitos para adoção: Para adotar: Vir com tempo disponível para as entrevistas. Interessados com pressa não serão avaliados, dada a responsabilidade em adotar uma vida e isso não se resolve com pressa. Ser maior de 21 anos, trazer XEROX Comprovante de Residência, CPF e RG. Taxa de adoção: R$50,00 ou a doação de 5kg ou mais de qualquer ração "PREMIUM". Trazer guia, coleira ou Cxa de Transporte.
Outras informações: * PRECISAMOS DE DOAÇÕES: ração de cães e gatos, jornal, medicamentos, areias sanitária, coleiras e guias, coberores, potes, roupas, camas, produtos de limpeza e tudo o que for útil para os animais. * PRECISAMOS MUITO de voluntários: para ajudar na limpeza, entreter e passear com os cães e também caronas para ajudar no transporte da feira e dos animais. 
Local do evento: Pet Shop Chic Dog
Endereço: Av. Pompeia 913
Referência: Na mesma rua do Hospital São Camilo, há 10 min do metrô V. Madalena.
Contatos: Adriana - 98704-6475 Ruth - 99915-1800 www.uniaosrd.com.br


  • Adote um Focinho Carente em Santana - Santa Terezinha - Santana

Data: 06.10.2012
Horário: Das 10h às 16h
Requisitos para adoção: Ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e efetuar o pagamento da taxa de adoção no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) valor destinado aos animais encaminhados à adoção.
Outras informações: Não mantemos abrigo e nem recolhemos animais, o que fazemos por eles você também pode fazer, pergunte nos como.
Local do evento: Vet Clinical - Pet Shop
Endereço: Rua Cons Moreira de Barros, 1300
Referência: Próximo aos Colégios Mazzarello e Salesiano
Contatos: www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com e-mail adoteumfocinhocarente@gmail.com


  •  1ª Feira de Adoção ABEAC - PEDIGREE - Sacomã

Data: 06.10.2012
Horário: Das 10h00 às 17h00
Requisitos para adoção: Para adotar é necessário: - Ter mais de 18 anos - Apresentar RG, CPF e comprovante de residência - Aceitar receber em casa a visita de um voluntário da Abeac que irá entrevistar a família adotante - Assinar Termo de Adoção Responsável
Outras informações: Cães filhotes e adultos para adoção, todos saudáveis, castrados e vacinados. Conheça nosso trabalho em http://abeacsp.blogspot.com
Local do evento: Estacionamento do Carrefour Anchieta
Endereço: Via Anchieta, 3398
Referência: Alt. do KM 11 da Via Anchieta
Contatos: Marli - mascaramella@terra.com.br



Fonte: Olhar Animal


0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Animais sofrem com o calor


No verão, as pessoas costumam ir a clubes, cachoeiras, viajam para cidades de praias, tentando se refrescar e aproveitar os dias ensolarados. Elas protegem a pele, usando filtros solares e, para evitar a desidratação, ingerem bastante líquido. Os animais também sentem calor e, assim como os humanos, precisam de cuidados para não sofrerem tanto no período.

O veterinário Edney Reis explica que os cães não suam pela pele para controlar o calor do corpo. "A troca de calor é feita pelo ofego, por isso, os animais colocam a língua para fora, principalmente, quando o tempo está mais quente e quando correm."

O veterinário Richard Villiger afirma que na estação mais quente do ano, os proprietários de cachorros com pelos longos devem fazer a tosa e mantê-los mais curtos. "Devem também fazer a tosa higiênica, aquela que é feita na barriga e no períneo", acrescenta.

Quanto aos banhos, a orientação é dar uma vez por semana em animais de pequeno porte. "Devido à oleosidade da pele do cachorro, se não for dado o banho a cada sete dias, o cão começa a exalar um cheiro de murrinha. E como os animais menores ficam dentro das residências, o odor pode incomodar", diz Villiger. Se o animal for de grande porte, o banho pode ser dado quinzenalmente.


O veterinário diz que os bichos aumentam o consumo de água no calor. Portanto, os donos devem sempre deixar água fresca na vasilha. O ideal é que os potes fiquem em locais arejados e com sombra para a água não esquentar. É possível também que os animais diminuam a quantidade de ração ingerida ou que mudem o horário de sua alimentação, para quando o dia estiver mais fresco. Reis recomenda tentar manter o peso do animal, pois os obesos são os que mais sofrem no verão.

Villiger comenta ainda que é comum o cachorro ficar mais espalhado no chão e sem resistência para atividades físicas. É bom evitar os passeios nos horários entre 10 h e 16 h. "O cão que fica exposto ao sol corre o risco de ter uma insolação", afirma.

Segundo Reis, no verão as pulgas são mais frequentes. "A umidade favorece o desenvolvimento da larva", explica. Outro problema típico da época é a hipotermia. "Os animais obesos e os de focinho curtos são os que mais sofrem."

O veterinário diz que os animais nesta época apresentam também doenças de pele, ocasionadas pela umidade. Villiger declara que o principal sintoma é a falha na pelagem. "Neste período há a troca de pelos na maioria dos cachorros, entretanto, se começar aparecer falhas e cair pelos em quantidades anormais, pode ser sinal de problemas de pele."



Fonte: Acessa


0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Resgatei um Animal de Rua. O que Faço Agora?



Antes de fazer qualquer coisa, coloque-se sempre no lugar do animal. Lembre-se que um animal é uma vida, e a vida deve ser preservada sempre! Ninguém quer ser e viver abandonado nas ruas, sujeito a maus-tratos, fome, sede, frio e solidão. O animal sente como nós! Você pode mudar a vida de um animal, basta querer!

Importante:
Não existem órgãos que possam recolher animais. Se você pretende ajudar e resgatar um animal necessitado, tenha em mente que a responsabilidade será sua até encontrar um novo lar para ele.

Veja algumas dicas abaixo:

Acabei de resgatar um animal. O que devo fazer?
Em primeiro lugar, você deve levá-lo para uma Clínica Veterinária e checar a saúde do animal. Vaciná-lo, vermifugá-lo e principalmente esterilizá-lo, evitando assim crias indesejados e mais abandono.

Existe algum abrigo ou Ong onde eu possa levar o meu animal?
Não! Os abrigos existentes além de estarem lotados estão sempre precisando de ajuda, pois o abandono de animais é muito maior que as adoções. As despesas são imensuráveis e a ajuda que recebem é insuficiente para suprir suas necessidades impedindo que possam ajudar e receber outros animais.

Posso levar o animal para a Carrocinha/CCZ?
Jamais leve ou chame a carrocinha. Normalmente as carrocinhas não recebem animais entregues por munícipes. As que recebem, muitas vezes, acabam matando os animais em poucos dias.

Veja fotos, vídeos e informações no link www.pea.org.br/crueldade/carrocinhas

Posso levá-lo até vocês?
A PEA não possui abrigos para receber animais. Os animais anunciados neste site estão hospedados em lares temporários de voluntários, incluindo os lares dos responsáveis pela entidade. Alguns estão internados em clínicas veterinárias e outros estão hospedados em hotéis. Se você resgatou um animal, o melhor é você hospedá-lo temporariamente até encontrar um novo lar para ele.

Eu não tenho onde deixar esse animal. Onde posso levá-lo?
Uma sugestão que damos é que você tente ver com algum amigo, parente ou vizinho se eles poderiam abrigar o bichinho temporariamente até ser adotado. Também há clínicas, pet shops e hoteizinhos onde o bichinho pode ficar hospedado até ir para a nova casa. O importante é deixá-lo em um lugar seguro e depois partir para divulgação. Há várias  clínicas e hotéis para animais. Nesse caso, precisará arcar com as diárias cobradas pelos estabelecimentos.

Não tenho condições de pagar hospedagem e tratamento do animal, o que eu faço?
Em relação aos custos com hospedagem, tratamento e ração, uma dica é tentar fazer uma vaquinha entre seus amigos e parentes. Pode-se também fazer rifas.

Onde anunciar o animal na Internet?

Fórum QueroUmBicho: www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=101856

PEA no Yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/P_E_A

Vários sites de doação: www.pea.org.br/links.htm

Fora a Internet, onde e como posso divulgar o meu animal?
Anunciar em Jornais do Bairro, em Rádios etc..
Distribuir cartazes em lugares de bastante movimento (supermercados, pet shops, padarias, farmácias, bancas de jornal, ponto de ônibus etc.).
Distribuir faixas em locais de bastante movimento.

O que deve constar no cartaz?
- Fotos (se possível)
- Dados do animal (nome, raça, sexo, idade, porte, cor, temperamento, saúde)
- Seus contatos (nome, telefone, e-mail e região em que você mora)

Como faço para levar um animal para feiras de adoção?
A maioria das feiras de adoção só aceita animais Esterilizados, Vacinados e Vermifugados. Se o seu bichinho está dentro dessas regras, procure saber onde as feirinhas são realizadas e entre em contato diretamente com o organizador da feira.

Sobre esterilização e onde esterilizar: www.pea.org.br/cuidados/esterilizacao.htm

O que é importante lembrar sobre Resgate de Animais
Não existem órgãos que possam recolher animais. O que a maioria das pessoas faz é resgatar e colocá-los em suas próprias residências para tentar doá-los. Pedir que as ONGs recolham todos os animais das ruas não é correto pois quem trabalha para as ONGs é voluntário. Os recursos dessas entidades são provenientes de doações e, na maioria das vezes, os voluntários colocam dinheiro do próprio bolso.

Um animal não é um objeto que pode ser descartado. Ao adquirir um animal, a pessoa deve ter a responsabilidade de analisar se poderá ficar com ele até o fim da vida, proporcionando bem estar, alimentação, abrigo e assistência veterinária.

Seria interessante fazer uma visita a um abrigo de animais resgatados e abandonados. Todos precisam entender a realidade desses animais e dos abrigos, que fazem de tudo para conseguir sustentar tantos animais carentes.

Há várias cidades, cujos administradores estão respondendo pelo crime de maus-tratos cometidos no canil respectivo. O cidadão que deixa seu cão no canil municipal pode ser igualmente processado, pois estava ciente do extermínio do animal e mesmo assim o deixou ali. A nossa legislação, se for respeitada, não permite que se extermine um animal sadio.

A população precisa entender que as associações não são as responsáveis pelo grande número de animais abandonados. Os culpados são aqueles que largam os animais nas ruas, além do poder público que nada faz a respeito.

Abandonar um animal é crime!


Fonte: PEA

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

VOLANTE, o Toro de La Vega está morto.


Tordesillas (Espanha), 11 set - Milhares de pessoas participaram nesta terça-feira na cidade espanhola de Tordesillas (noroeste) da festa do Toro de la Vega, que foi realizada apesar de um grupo de pessoas contrárias ao evento ter tentado impedir o torneio, no qual jovens matam um touro com lanças.

O tradicional festejo, realizado na segunda terça-feira de setembro, reuniu cerca de 40 mil pessoas, segundo as autoridades locais, e concluiu sem que um vencedor tenha sido declarado porque o touro morreu fora da área autorizada.

Momentos antes de começar o torneio, a Guarda Civil desalojou à força um grupo de ativistas, vindos de diferentes pontos da Espanha e convocados por pessoas contrárias ao evento através de redes sociais, que se reuniram no início do percurso onde o touro, de 622 quilos, de nome Volante, ia ser solto.

Agentes da Guarda Civil cercaram o grupo, entre trocas de insultos e alguns empurrões, até que foram desalojados, a maioria deles à força.

"Tordesillas, vergonha nacional" e "Tordesillas assassina" foram algumas das palavras de ordem gritadas em coro pelo grupo, enquanto os defensores do Toro de la Vega responderam com expressões como "terroristas" e "abortistas".

Fontes da Guarda Civil informaram à Agência Efe que não foram feitas detenções, embora as pessoas que protestavam tenham sido afastadas do percurso do festejo.

O prefeito de Tordesillas, José Antonio González, declarou aos jornalistas que o protesto não foi comunicado às autoridades.

"Fomos respeitosos com eles, mas tememos um conflito", assegurou o prefeito desta cidade de menos de dez mil habitantes.

Frente as denúncias de "ilegalidade" do festejo, González argumentou que o torneio, que têm mais de 200 anos de tradição, está eximido por uma disposição adicional do Regulamento Taurino da região de Castela e Leão de cumprir certos requisitos que outros festejos devem respeitar.

Além disso, lembrou que no domingo passado, dia 9, houve nos arredores da cidade, no campo onde se lança o touro, uma concentração de pessoas, com cerca de 500 participantes, sem que vizinhos de Tordesillas ou defensores do Toro de la Vega entrassem em conflito.

O prefeito assegurou que durante o dia não houve feridos, embora um jovem tenha sido atingido pelo touro.

Ele também explicou que a festa foi declarada finalmente nula porque um jovem, Sergio Sacristán, cravou a lançada que feriu de morte o animal dentro da área autorizada, mas o touro foi morrer fora dela. 



Fonte: Yahoo

0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.

Quem depende de quem?



À primeira vista, são eles que dependem de nós. Para comer, beber, jogar a bolinha... Mas basta visitar um pet shop para ver como somos dependentes deles.

Só o brasileiro gasta, em média, R$ 760 por ano com bichos de estimação. Tudo em troca de algumas lambidas, fidelidade e muito companheirismo. Mas o que exatamente tornou duas espécies diferentes tão unidas a esse ponto?

Criando laços

Pesquisas recentes mostram que os cachorros, assim como os lobos, não se organizam em hierarquias dominadas por um macho alfa. É o que defende o biólogo John Bradshaw, da Universidade de Bristol, Inglaterra. Segundo Bradshaw, na natureza as matilhas formam-se com membros familiares próximos, de até três gerações. Os mais velhos são os líderes naturais do grupo, mas o clima costuma ser mais de cooperação do que de submissão.

O erro estava na forma como os lobos eram observados até agora: animais vivendo em cativeiro e com indivíduos escolhidos ao acaso. O que acabava alterando a forma como se organizavam.

Adestradores que até agora pensavam que deveriam interpretar o papel desse líder para dominá-los estão voltando atrás e treinando os bichos com mais carinho e recompensas. Por isso, foi tão fácil dar certo a amizade entre homens e cães. Uma relação rara entre espécies diferentes, que o austríaco Konrad Lorenz, um dos mais famosos especialistas em comportamento animal, chamou nos anos 1960 de "o laço" - ligação que surge quando os dois animais enxergam vantagens na parceria. Lorenz ainda estudou outro fator que nos atrai nos cães: o "esquema bebê" - características típicas dos filhotes de mamíferos que eles conservam por mais tempo, como os olhos grandes e o corpo macio. Pesquisas comprovam: nós não conseguimos resistir. É o que faz muita gente promovê-los à condição de quase-humanos e vesti-los com casaquinhos ou criar um resort só para eles.

Você é a mamãe

E não é só isso. "Para garantir a parceria, eles fizeram um esforço evolutivo para se tornarem cada vez mais atraentes para nós", diz Ceres. Aprenderam até a interpretar nossas expressões faciais - coisa de que só os cavalos também são capazes. Tanto que muitos deles nem desconfiam que são cães. Principalmente filhotes que foram separados da mãe antes da 10a semana de vida, quando o animal ainda está construindo as primeiras relações sociais. Sem o convívio com a cadela e outros cães, não aprendem a ser cachorros. A herança genética não basta, e eles ficam confusos. Apegam-se aos seus primeiros cuidadores - esses cachorrões esquisitos sem pelos que usam roupas e andam em pé. Passam a pensar que você, caro leitor, é a mamãe. O que pode até levar a problemas como a ansiedade de separação. "Muitos cães sofrem quando o dono está ausente e se tornam depressivos ou agressivos", afirma o veterinário Daniel Svevo. Uma codependência que provavelmente surgiu com os primeiros cães. "O tempo passou, mas as necessidades psicológicas e práticas que nos aproximaram deles são as mesmas, afirma Ceres Faraco, doutora em psicologia social pela PUC-RS e veterinária especialista em cães. Tanto que muitas vezes cruzamos raças até obter animais que dificilmente sobreviveriam sozinhos na natureza. Como o shih tzu, raça que precisa do dono até para aparar os abundantes pelos que encobrem os seus olhos (sem essa ajuda, eles saem tropeçando em tudo).

Pelo que percebemos olhando o número de pet shops nas ruas de qualquer cidade, o trabalho compensa.

"É consenso entre cientistas que o simples ato de fazer carinho em um cão é capaz de liberar endorfinas, gerando uma sensação de prazer", afirma Daniel Svevo, veterinário, adestrador e terapeuta canino de São Paulo. Vale lembrar: endorfinas são hormônios da felicidade produzidos pelo próprio corpo, mas que têm capacidade de viciar como uma droga.

Dois bons exemplos de como, nesse duradouro relacionamento, um não pode viver sem o outro. 






0 comentários:

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, escrito todo em letras maiúsculas, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão deletados;.
- Somente inclua links no comentário se for necessário ilustrar..
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível. .
- Spam não será tolerado.
- Você sabe quem somos, eu gostaria de saber com quem eu estou falando. Por isso anônimos serão ignorados.